Assembleia Legislativa vai debater Fundo Estadual de Cultura


Crédito da Foto: João Gilberto

A Assembleia Legislativa vai debater o Fundo Estadual de Cultura durante audiência pública proposta pela deputada Isolda Dantas (PT). A discussão faz parte da programação voltada para fortalecer a cultura no Rio Grande do Norte e será realizada nesta sexta-feira (28), no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró.

Foram convidados para o debate Crispiniano Neto, da Fundação José Augusto e diversos artistas de Natal, Mossoró e região a fim de discutir a implementação do Fundo de Cultura no Estado para fomentar a produção artístico-cultural potiguar.

A deputada lança ainda em Mossoró, nesta quinta-feira (27), o seu projeto Cultura em Movimento. A ideia, que já era executada em escolas do município em seu mandato de vereadora, consiste em prestar assessoria a grupos de artistas, articulação em defesa da democratização da cultura e na realização de debates e oficinas de Teatro do Oprimido nas escolas estaduais.

Para Isolda, a experiência em Mossoró foi muito positiva e, por esta razão, será ampliada. “Como foi bom ver o resultado das oficinas de Teatro do Oprimido com jovens que passaram a ver o mundo com novos olhos, com mais responsabilidade e pensamento crítico. Estamos muito felizes de agora, no nosso mandato de deputada estadual, poder ampliar a nossa atuação em prol da cultura e da juventude”, explica