Allyson Bezerra apresenta Projeto de Lei que beneficia artistas do RN


Crédito da Foto: João Gilberto

O deputado estadual Allyson Bezerra (SDD) apresentou um projeto que tem como objetivo, valorizar a cultura e os artistas do Rio Grande do Norte. O deputado falou sobre a importância do projeto, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa.

“O projeto visa garantir que 30% dos valores dos patrocínios do Governo do Estado para os eventos culturais, sejam destinados, obrigatoriamente, para a contratação de artistas potiguares ou que atuem no RN”, explicou.

Ainda de acordo como parlamentar, o Projeto de Lei vai incentivar e fomentar a cultura local e possibilitar que parte desses recursos permaneça no Estado, gerando emprego e renda.

“Rodei o nosso Estado inteiro, no ano passado, e vi o quanto o Rio Grande do Norte é rico em cultura. O quanto temos potencial artístico e cultural. Nada mais justo que possibilitar que estes sejam valorizados”, comentou.

Em um aparte, o deputado Kleber Rodrigues (Avante) parabenizou o colega deputado pela Lei que passa a tramitar nas Comissões da Casa Legislativa e depois de aprovada, segue para votação em plenário.

“O que se vê em nosso estado é a desvalorização dos artistas locais. Esse projeto de Lei representa a valorização da cultura e dos artistas do nosso Rio Grande do Norte”, disse Kleber Rodrigues.