TIM investe no mercado corporativo no Rio Grande do Norte


A TIM vem investindo em produtos, serviços e soluções inovadoras, que vão além da conectividade do setor de agronegócios. Para aprimorar, a operadora investiu na sua infraestrutura de rede e destinou R$ 12,5 bi no triênio (2019-2021) para aprimorar a qualidade de seus serviços no Brasil. Já o segmento B2B da TIM tem 20% de participação no mercado móvel nacional. E no Nordeste, a operadora possui 30% de share, demonstrando a representatividade da companhia da região.
No Rio Grande do Norte, a operadora é líder de mercado, segundo dados recentes da Anatel, atuando em mais de 39,7% de participação, com 1,3 milhões de clientes. São mais de 99 cidades norte rio-grandenses com o 4G e em 73 com o LTE Advanced (4,5G).
Atuando na exploração da nova frequência de 700 MHz, a TIM disponibiliza em 91 municípios norte rio-grandenses essa tecnologia. Este ano, a expansão de infraestrutura de fibra ótica e a virtualização de funções e acordos de compartilhamento de rede, permitiram que a operadora expandisse sua liderança no Rio Grande do Norte e na evolução para o futuro 5G. Alguns destaques são a previsão de instalação de mais de 50 Biosites no Estado (torres compactas e sustentáveis, em formato de poste metálico),  um arrojado projeto de Refarming (integração de frequências)  da faixa de 2100MHz, que também será fundamental para a expansão e melhoria da cobertura no Estado.