Série "Tetelestai" é lançada no mês de junho


A série “Tetelestai” é uma produção audiovisual da produtora Luz em Ação, filmada no Nordeste, especialmente no Rio Grande do Norte, que conta em 11 episódios as principais narrativas bíblicas, do Jardim do Éden à ressurreição de Cristo. O lançamento oficial será nos dias 08 e 09 de junho, em todo o Brasil.
As locações para as gravações primeiramente foram pesquisadas através da internet, e cada local escolhido precisava de no mínimo de três viagens da equipe: a primeira para tirar fotos e verificar a possibilidade de utilizá-los; a segunda para definir os ângulos da câmera e como montar o cenário, a partir da cena desenvolvida inicialmente no estúdio; e uma terceira viagem, com a equipe de produção junto e os atores para filmar.
As cidades de Natal, Parnamirim, Macaíba, Touros, Maxaranguape, Rio do Fogo, Cabo de São Roque, Pitangui, Pirangi, Tabatinga, Tibau do Sul, Pipa, Barra de Cunhau, Serrinha, Passa e Fica (Pedra da Boca), Monte das Gameleiras, Sitio Novo (Castelo Zé dos Montes), Senador Elói de Souza, Jandaíra, Assu (Itajá), Extremoz, São Rafael, Patu, Martins, Portalegre, Areia Branca, Ponta do Mel, João Pessoa, Cabedelo e Recife, serviram de plano de fundo para que a equipe da Luz em Ação e centenas de figurantes retratassem cenas bíblicas conhecidas em todo o mundo. 
Foram mais de 1000 pessoas envolvidas, entre atores, figurantes e técnicos, todos voluntários, uma grande parte vindo de mais de 200 igrejas. Os elementos cênicos como figurinos, papiros, chicotes, espadas e capacetes foram feitos e/ou adaptados pela própria equipe, em um trabalho de união, tendo como objetivo principal levar a história central da Bíblia- com uma excelente qualidade visual e técnica – para o maior número de pessoas possível.
As igrejas interessadas em receber gratuitamente os episódios da série e participarem do lançamento oficial podem se cadastrar no site www.tetelestai.com.br/lancamento.
Sobre a Luz em Ação
A produtora Luz em Ação surgiu no início da produção da série Tetelestai, em Santa Catarina, em 2006, e em 2008 decidiu-se gravar num ambiente similar ao local da história contada. Muitas dessas histórias aconteceram no Oriente Médio, e por não encontrarem lugares similares no sul do país, a equipe veio para Natal, RN. No nordeste, principalmente no Rio Grande do Norte, encontraram mais do que cenários autênticos, encontraram voluntários que se tornaram ótimos interpretes para os personagens.
Ninguém tinha formação em cinema, o conhecimento foi adquirido através de estudo, tutoriais e cursos e colocado em prática.
Hoje a equipe é composta por 10 membros, funciona a partir de doações, e está situada na cidade de Parnamirim.
SERVIÇO
Lançamento da série Tetelestai
Dias 08 e 09 de junho
Mais informações: www.tetelestai.com.br