Marisa Almeida registra candidatura ao Quinto Constitucional do TRT/RN



A advogada Marisa Almeida protocolou nesta quarta-feira, 8, inscrição para concorrer à vaga de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região. Especialista e mestre em Ciências Jurídico-Políticas, Marisa atua há mais de 20 anos na advocacia, com consolidada atuação na área trabalhista.

A eleição para o Quinto Constitucional transcorrerá em três etapas. Na primeira, agendada para 12 de julho, os advogados elegerão seis nomes para formação da lista sêxtupla, a qual será remetida pela OAB/RN ao TRT21. Posteriormente, os Desembargadores do Trabalho em sessão pública definirão três nomes para composição da lista tríplice, que, ao final, será submetida ao crivo do Presidente da República.

“Assumo, perante os colegas advogados, esse desafio com todo o comprometimento, zelo e integridade. Tais princípios fazem parte da minha essência e norteiam as minhas escolhas”, destaca Marisa, que chega ao pleito com apoio de grupos importantes da advocacia potiguar.

O Quinto Constitucional tem este nome porque vinte por cento das vagas nos tribunais são, por direito, conferidos a advogados e membros do Ministério Público e não por juízes de carreira. O instituto encontra-se previsto no artigo 94 da Constituição Federal. O pleito para a escolha da lista sêxtupla é conduzido pela OAB/RN.


Nenhum comentário