ereador Raniere Barbosa tem intensa agenda nesta última semana



O Vereador Raniere Barbosa iniciou esta semana representando a Câmara Municipal de Natal, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, durante a Sessão Solene em homenagem aos Profissionais da Contabilidade. O parlamentar, que tem por formação acadêmica o curso de Ciências Contábeis, declarou que é uma ação muito importante para valorização dos que integram a classe profissional no Estado. A proposição da Solene foi do deputado George Soares e na ocasião foram homenageados dez profissionais da área.

Ainda na segunda-feira (20), aconteceu a Audiência Pública, proposta pelo parlamentar, que debateu o contingenciamento de 30% na Educação Pública Federal. Contrário ao bloqueio, o vereador defende o direito dos estudantes das 63 universidades e dos 38 institutos federais de ensino, principais afetados com a medida. O debate contou representantes de Instituições Federais no Estado, de Sindicatos, de Parlamentares e de Estudantes.

Na terça-feira (21), apoiando a causa de luta das mulheres negras na capital potiguar, o Vereador Raniere Barbosa participou da Sessão Solene "A Resistência das Mulheres Negras", proposta pela vereadora Divaneide. A atividade, feita em parceria com o Coletivo Leila Diniz e a Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), homenageou 30 mulheres negras por suas lutas diárias contra o racismo, o machismo e o preconceito. “É uma ação muito importante. Um verdadeiro recado aos que tentam inviabilizar e/ou minimizar a importância destas pautas. O racismo não passará”, sinalizou.

Seguindo nas homenagens de valorização às mulheres, na quarta-feira (22), o parlamentar participou das comemorações do Dia das Mães do grupo Raios do Sol que aconteceu na praia da Redinha, na zona Norte de Natal. O grupo conta com, aproximadamente, 80 mães cadastradas.

Na quinta-feira (23), aconteceu a Sessão Solene que entregou a jornalista Anna Ruth Dantas o Título de Cidadã Natalense. Proposta pelo vereador, a homenagem foi aprovada em unanimidade no plenário da Câmara Municipal de Natal, sendo o projeto mais discutido entre os parlamentares. “É um reconhecimento pelo jornalismo comprometido com a notícia e com o leitor. É reflexo da credibilidade conquistada ao longo destes 20 anos de atuação em nossa cidade”, destacou.
 
Nesta sexta-feira (24), o vereador acompanhou o Secretário Municipal de Saúde, George Antunes, em uma visita técnica na comunidade Vila Paraíso. O objetivo da visita foi verificar em loco as condições do prédio que será alugado pela secretaria para funcionar a Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade, um pleito antigo da comunidade encampado pelo parlamentar.
Em seguida, se reuniu com a administração e a população assistida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Planície das Mangueiras. Na ocasião, o parlamentar informou a retomada da obra, que dentre as melhorias, proporcionará maior acessibilidade. Hoje, a unidade funciona em containers e com a conclusão da reforma voltará a funcionar em local adequado para atender à população.