Aluno é engolido por buraco em escola de Assu, no interior do RN



Um aluno caiu em um buraco dentro da Escola Estadual Juscelino Kubitschek na tarde desta quarta-feira (8) em Assu, município localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte. Ele passeava pela instituição quando foi engolido pela cratera, que se trata de uma fossa desativada. O local foi isolado e passará por vistoria de equipes técnicas.
De acordo com a direção da escola, os funcionários não sabiam que havia uma fossa desativada no local e o chão não apresentava sinais de afundamento. O estudante não sofreu ferimentos graves e foi resgatado com a ajuda de colegas e servidores da instituição que colocaram uma escada na fossa e ajudaram o adolescente.
Em nota a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN (SEEC) lamentou o ocorrido e irá enviar engenheiros para averiguar a situação do local. “A unidade de ensino está sendo assistida pela Diretoria Regional de Ensino e o local onde o buraco abriu já foi isolado. Uma equipe do setor de engenharia irá até a escola analisar o ocorrido para que a SEEC tome as devidas providências nos próximos dias”, comunicou a pasta.

op9