3ª edição do Festival da Ginga acontece neste sábado (11) na Praia da Redinha



A Prefeitura de Natal lançou a 3ª edição do Festival da Ginga, uma das principais iguarias da culinária local e considerada patrimônio cultural e imaterial da capital potiguar. O evento acontece neste sábado (11), na área do Mercado Público da praia da Redinha, na Zona Norte da cidade.

Na programação, além da parte gastronômica, muita música, esporte, lazer e ações educativas de trânsito em alusão a campanha do Maio Amarelo.

Ao todo, 20 cozinheiros participam do festival. A comissão julgadora vai eleger os três melhores pratos, que ganharão um troféu e um prêmio especial oferecido pela organização. O festival é organizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Durante o evento, também será realizado o programa Viva Natal. São várias ações de esporte e lazer, como um aulão de hidroginástica na praia, além de uma regata de remo. Também haverá um espaço kids para a criançada.

A parte musical ficará sob responsabilidade de Erinaldo Edson que realizará um show instrumental. Também ocorrerão apresentação de danças de vários ritmos realizada pelos alunos das Escolas Municipais Noilde Ramalho e Nossa Senhora dos Navegantes. O sambista Debinha encerrará a programação.