Servidores da saúde farão ato em frente à Prefeitura na terça-feira (16)


Os servidores municipais da saúde vão realizar um ato unificado em frente à Prefeitura de Natal, na terça-feira (16), às 9h, contra os ataques do prefeito Álvaro Dias (PDT). A atividade foi aprovada em assembleia da categoria no dia 22 de março.
Na pauta de reivindicações estão a convocação dos candidatos do cadastro de reserva para a SMS, a reposição salarial, implantação dos adicionais, atualização das mudanças de nível e a implantação do vale refeição para profissionais que passam o dia inteiro nas unidades de saúde, além de melhores condições de trabalho. 
O protesto é também contra a Reforma da Previdência. Uma vez que a Prefeitura do Natal divulgou, no ano passado, por meio do Termo de Ajustamento de Gestão, que, dada a aprovação da reforma, a Prefeitura se adequaria ao novo regime previdenciário em, pelo menos, 45 dias, sem debater o assunto.
O Sindsaúde repudia a postura do prefeito Álvaro Dias, que mantém a política do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), com redução e arrocho salarial, não implantação dos adicionais e gratificações, corte do adicional de insalubridade e não cumprimento da lei da data base, o que impõe perdas aos servidores, como no caso do plano geral.