Prefeitura de São Miguel entrega tablets para 35 agentes de saúde




O uso da tecnologia em benefício do cidadão já é uma realidade em São Miguel. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (24), a entrega de 35 tablets a 35 agentes de saúde que atuam no município. Além dos equipamentos, foram entregues 43 kits contendo livro ata, caderno, lápis grafites, caneta, borracha, régua e apontador.
Segundo o prefeito José Gaudêncio, os aparelhos darão mais agilidade ao serviço do agente, além de fornecer ao sistema de saúde um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários. Presente ao evento, a secretária de Saúde, Márcia Holanda, destacou que a medida vai beneficiar diretamente os mais de 26 mil micaelenses. Ela comenta ainda que a iniciativa valoriza o trabalho dos colaboradores e está de acordo com a política de modernização do sistema de saúde municipal.
Cada aparelho terá instalado o aplicativo de uso nacional e-SUS Atenção Básica, responsável por armazenar todas as informações colhidas pelos agentes, que antes eram realizadas apenas através de fichas de papel. Para a criação deste aplicativo, foram considerados aspectos relacionados ao conforto, à segurança e à usabilidade da ferramenta dentro da realidade do processo de trabalho desses agentes.
Esse novo recurso, além de agilizar o trabalho dos próprios profissionais, vai atualizar mais rapidamente os dados de cada usuário do Sistema Único de Saúde de São Miguel, possibilitando que a gestão municipal identifique e resolva de maneira mais eficaz, os principais problemas enfrentados pela população.