Prefeitura de Extremoz revitaliza sinalização de faixas de pedestres na cidade



Nesta quinta-feira, 04 de abril, a Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito Urbano iniciou a revitalização da sinalização de faixas de pedestres, com pintura da sinalização em pontos estratégicos do Centro da cidade e criando outras faixas em locais de intenso tráfego de pessoas e veículos como na Rua Pedro Vasconcelos, nas proximidades do anexo da escola Municipal Franco Ribeiro e do Conselho Tutelar, no Centro, oferecendo mais segurança aos estudantes e seus responsáveis.

A sinalização de trânsito tem por objetivo organizar o tráfego de veículos e circulação de pessoas nas vias públicas, visando garantir maior segurança e a fluidez dos usuários do sistema de trânsito.

As faixas de pedestres são importantes para disciplinar o trânsito, assegurando melhor trafegabilidade dos transeuntes. Criada para delimitar a área da pista na qual se deve fazer a travessia, a faixa tem poder regulamentador próprio, previsto no código de trânsito brasileiro (CTB), que estabelece a prioridade dos pedestres em relação aos veículos.