Operação Tiradentes põe 3 mil PMs e bombeiros nas ruas do RN; missão é intensificar ações de segurança



Cerca de 3 mil policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte vão às ruas nesta quarta-feira (24) em uma missão especial: intensificar as ações de segurança em todos os 167 municípios do estado, de modo a diminuir as incidências criminais em áreas críticas. A ação, que foi batizada de 'Operação Tiradentes', é uma alusão ao patrono das corporações militares do país.

Idealizada no âmbito nacional pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, a operação teve sua primeira edição em 2017, quando a PM atendeu 320 ocorrências e abordou 7.268 pessoas e veículos. Em 2018, foram 375 ocorrências, 1.100 abordagens, 7 armas de fogo apreendidas, 14 prisões e 17 veículos roubados recuperados.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar participa da operação desenvolvendo ações de prevenção, combate a incêndio, orientações para salvamento e atendimento pré-hospitalar e vistorias, através dos militares dos quartéis de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Caicó e Pau dos Ferros.