Natal sedia 3ª edição do Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar em abril


Natal será palco da terceira edição do Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar. A competição está confirmada para o período de 11 a 14 de abril, na pista oficial da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A disputa vai envolver estudantes de 15 a 18 anos e a expectativa da Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar é que mais de 500 pessoas, entre atletas, treinadores e dirigentes, participem do evento. Uma arquibancada móvel será instalada para receber o público e a entrada é gratuita.
“A Confederação Brasileira do Desporto Escolar nos deu a honra de receber mais este evento e será uma grande festa para quem gosta do atletismo e de esporte. Em 2017, realizamos em Natal o Brasileiro de Futsal Escolar e queremos repetir o sucesso, com a satisfação de todas as delegações que virão para a nossa cidade”, declarou Gileno Souto, presidente da FNDE.
O presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, estará em Natal para a solenidade de abertura oficial do evento, no dia 12 de abril, em local a ser definido.
O Campeonato Brasileiro serve como seletiva para o Mundial Escolar que será disputado em Split, na Croácia, de 13 a 19 de maio. No total, 24 atletas serão convocados para representar o Brasil nesta competição.
A equipe do Rio Grande do Norte para o Brasileiro foi definida após seletiva realizada pela FNDE, no fim de fevereiro. A entidade confirmou ainda que, na chamada categoria “Escolar”, o RN será representado pela Escola Estadual Castro Alves, de Natal, e pela Escola Estadual Querubina Silveira, de Cerro Corá.
A competição em Natal terá provas dos 100m aos 1.500m e todos os arremessos. A supervisão técnica ficará a cargo da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo. “Teremos o apoio técnico da FNA, através da presidente Magnólia Figueiredo, e também estará em Natal o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Atletismo”, contou Gileno.