Natal recebe velejadores para Campeonato Nordeste/Nordeste Master de Vela



Natal irá sediar neste fim de semana o Campeonato Nordeste/Nordeste Master de Vela, que reunirá, no Iate Clube de Natal, cerca de 25 embarcações “Classe Laser” e velejadores de estados como Pernambuco, Aracaju, Paraíba, Ceará, além do Rio Grande do Norte. Os atletas vão disputar premiações no sábado e domingo, dias 6 e 7, a partir das 10 horas. As competições vão ocorrer no estuário do Rio Potengi, no trecho entre a “Ponte de Todos” e a boca da barra.
O campeonato faz parte do calendário oficial da Associação Brasileira da Classe Laser e admite velejadores e velejadoras masters, que são atletas com 35 anos de idade ou mais.  
De acordo com o Comodoro do Iate Clube de Natal, advogado Kaleb Freire, os velejadores potiguares que vão representar o estado na competição têm chances reais de subir ao pódio no final da disputa.
Kaleb Freire lembra que a “Classe Laser” envolve embarcações “bastante ariscas” e é a mesma categoria do iatismo a que pertence o velejador Robert Scheidt, bicampeão olímpico e 15 vezes campeão mundial de iatismo.

OP9

Nenhum comentário