Natal recebe espetáculo infantil da Cia Fiandeiros


Nos dias 04 e 05 de maio, o público natalense poderá se divertir e se emocionar com o espetáculo Vento Forte para Água e Sabão. Em cena está a linda história de amizade entre Bolonhesa, uma bolha de sabão, e Arlindo, uma rajada de vento. Sabendo dos riscos que corre por ser uma bolha, Bolonhesa decidiu ficar parada no seu cantinho, com medo de se arriscar a conhecer o mundo. Eis que conhece o cativante Arlindo, que com muita cumplicidade, ajuda essa curiosa bolhinha a viver uma divertida aventura, descobrindo as coisas lindas e divertidas que estão espalhadas pelo mundo.

Na peça, o Diretor André Filho utiliza figuras poéticas inspiradas na criação do universo, dos planetas e do sopro criador da humanidade, para convidar o público a refletir sobre o universo de uma bolha de sabão e viajar nesta história criada por Giordano Castro e Amanda Torres. Composto de canções originais executadas ao vivo pelos atores, Vento Forte para Água e Sabão tem uma linguagem de fácil compreensão, sem deixar, no entanto, de aprofundar reflexões sobre o valor de uma amizade, os medos e superações da vida. A peça traz à cena a personagem de uma bolha de sabão chamada Bolonhesa, inspirada na leveza de uma bailarina clássica, e Arlindo, uma rajada de vento, representado como um Caboclo de Lança. As relações aparentemente antagônicas são o mote do espetáculo, que cria um universo lúdico de comunhão, poesia e delicadeza através de encontros inusitados e da efemeridade da vida.

O espetáculo estreou em 2016 em Recife, onde já cumpriu quatro temporadas de absoluto sucesso. Participou também de importantes festivais de Pernambuco, entre eles: Trema!, Festival Recife do Teatro Nacional, Festival de Inverno de Garanhuns, Feteag, Festa do Estudante de Triunfo e Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, este último recebendo 09 prêmios na categoria Teatro Para Infância e Juventude, entre eles o de melhor espetáculo, direção e texto. Com o patrocínio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, o projeto circulará por Natal em maio, e Florianópolis em junho de 2019.

Além das apresentações abertas ao público, a Companhia Fiandeiros de Teatro também realizará em Natal uma oficina de teatro para crianças de uma instituição carente, além de coordenar uma visita guiada às dependências do Teatro. O grupo também terá um encontro com o grupo local Facetas, Mutretas e Outras Histórias, para trocar experiências e debater sobre o Teatro para Infância no Brasil.

Ficha Técnica
Texto: Giordano Castro e Amanda Torres
Direção Geral: André Filho
Elenco: Tiago Gondim, Daniela Travassos, Geysa Barlavento, Kéllia Phayza, Victor Chitunda e Ricardo Angeiras
Direção Musical e Arranjos Vocais: Samuel Lira
Direção de Arte: João Denys e Manuel Carlos
Direção de Produção: Daniela Travassos
Iluminação: João Guilherme de Paula
Operação de Luz: Charly Jadson
Produção Executiva: Jefferson Figueirêdo
Fotografias: Rogério Alves
Realização: Companhia Fiandeiros de Teatro

Serviço: 
O Quê: Vento Forte para Água e Sabão
Quando: Dias 04 e 05 de maio, às 16h
Onde: Casa da Ribeira - Rua Frei Miguelinho, 16, Ribeira - Natal
Para quem: Crianças de 0 a 100 anos
Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) - Vendas pelo link https://bit.ly/2PdXrtu ou na bilheteria do Teatro
Informações: (84) 9 8704-0265
*Esta ação conta com tradução em Libras e Audiodescrição.