Governadora é convidada para palestrar sobre gestão pública



A recente experiência da governadora Fátima Bezerra como chefe do Poder Executivo Estadual, que está sendo bem avaliada por diversos setores produtivos, rendeu-lhe hoje o convite para palestrar sobre o tema “Gestão Eficiente” no IX Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, que será realizado em Natal no período de 21 a 23 de outubro, pela Associação Brasileira de Contadores Públicos (ABCP), Instituto Social Iris, UFRN e Conselho Regional de Contabilidade do RN (CRC-RN).
O convite foi feito pelo ex-ministro do Planejamento e Previdência, Nelson Machado, em visita ao gabinete na manhã desta segunda-feira (01). “Temos a certeza de que a senhora fará uma excelente participação com o tema de gestão pública, agregada a essa ideia maravilhosa do Consórcio Nordeste”, disse ele, que estava acompanhado da presidente da ABCP, Sandra Campos; do presidente do CRC-RN, Luzenilson Moreira da Silva; e do pró-reitor de Administração da UFRN, Anailson Gomes. “Realmente o consórcio será uma ferramenta que busca qualificar a gestão pública à luz do regime de cooperação”, enfatizou Fátima.
Ela relatou que apesar da situação de calamidade financeira em que o RN se encontra, não está desanimada com as dificuldades enfrentadas, porque tem uma equipe muito gabaritada e comprometida, “a maioria é formada por servidores de carreira”, enfatiza, e que “o governo tem que beber na fonte do diálogo para construir os consensos”.
A governadora recebeu a comitiva do IX Congresso CQ na companhia do vice-governador, Antenor Roberto; do secretário de Planejamento, Aldemir Freire; da secretária Virgínia Ferreira (Administração); do presidente do Ipern (Previdência), Nereu Linhares; e do subsecretário do Planejamento, Victor Branco de Holanda, que é contador e intermediou o encontro.