FJA lança jornal cultural "Circuladô" no site oficial


A Fundação José Augusto (FJA) disponibilizou em seu canal oficial na internet a publicação mensal Circuladô – Agenda Cultural da Fundação José Augusto, mais um meio que pretende divulgar os eventos ligados à cultura, diversão e arte do Estado, não só os oficiais, como também aqueles produzidos pela iniciativa privada e que queiram constar nessa agenda que pretende circular por todo o Estado.
“O nome Circuladô partiu de uma conversa entre mim, Mirabô e Babau, muitos anos atrás. E remete à uma música de Caetano Veloso e nos alude à ideia de ‘circulação’. Já tivemos o Circuladô em outra gestão minha e agora retomamos esse projeto porque queremos que o turista que aqui chega, e também o nativo, veja o que está acontecendo em termos de diversão e de produção de eventos artísticos. O Rio Grande do Norte tem muito a oferecer e queremos que as pessoas tenham mais um veículo que dê acesso a essas informações”, disse o diretor geral, Crispiniano Neto.
Circuladô – Agenda Cultural da Fundação José Augusto tem nessa primeira edição oito páginas, nas quais se destacam as atividades da FJA e também constam algumas atividades não oficiais. O projeto gráfico foi uma criação da diagramadora Nathalie Alves. De acordo com a editora responsável, a jornalista Sheyla de Azevedo, a ideia é que, gradativamente, ele vá aumentando seu número de páginas se transforme num guia do que está acontecendo de arte e cultura no Estado, com a devida colaboração dos realizadores. “Para que isso aconteça, basta as pessoas nos enviarem através do e-mail circuladofja@gmail.com sua agenda cultural. Como a publicação deve sempre sair nos primeiros dias de cada mês, o prazo de envio é até dia 25 do mês anterior, para que possamos ter tempo hábil para diagramação, edição e publicação”, explicou ela.
Quem quiser acessar o Circuladô – Agenda Cultural da Fundação José Augusto, basta entrar no site http://www.cultura.rn.gov.br/ e lá tem o link na versão em pdf.