Ezequiel Ferreira externa preocupação e busca normalidade para região Central



Antes de iniciar os trabalhos legislativos desta terça-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), externou preocupação com a situação de emergência nas cidades de Santana do Matos, Angicos, Fernando Pedroza e Ipanguaçu, anunciando que se soma à busca do retorno da normalidade nas cidades atingidas.
 
Não há registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas nessas áreas. Ezequiel Ferreira enfatizou que é preciso o trabalho preventivo para evitar mais danos na região já afetada pelo rompimento de barragem. 
 
"O homem do campo está feliz com a chegada das chuvas, o retorno do verde no nosso sertão e a possibilidade de boa colheita. Mas em algumas cidades a ameaça de acidentes devido as enxurradas tem acarretado preocupação e redobrado a necessidade de intervenção urgente para o retorno da normalidade nas cidades atingidas", disse o deputado.
 
As chuvas em maior intensidade este ano, interrompendo um ciclo de sete anos de seca, têm deixado transtornos e prejuízos na região central. "Tanto a Defesa Civil estadual como a Nacional precisa, com a maior brevidade possível, reestabelecer o acesso à Santana do Matos que teve a cabeceira da ponte na RN-041, que interliga o município à BR-304, destruída pela força das águas", explicou.
 
Ezequiel também solicitou fiscalização e monitoramento constante nos barreiros e açudes particulares que podem romper e causar transtornos à população, que precisa estar em alerta ao perigo iminente e aos alarmes da defesa civil.