Ezequiel Ferreira congratula Gustavo Smith pela atuação na corte eleitoral do RN


O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou nesta terça-feira (23), no plenário da Casa Legislativa uma moção de congratulações ao jurista Luís Gustavo Alves Smith, pela atuação como juiz membro da corte eleitoral potiguar (TRE-RN).

Luís Gustavo Alves Smith integrou a Justiça Eleitoral durante seis anos. Inicialmente, atuou entre 2012 e 2014 como Juiz Substituto; nesse período, durante o processo eleitoral de 2014, foi nomeado Juiz Auxiliar. Ao final do mesmo ano, passou a integrar a corte eleitoral como Juiz Titular no biênio 2014-2016. Com o encerramento do primeiro biênio, o juiz foi indicado para atuar durante mais dois anos (biênio 2017-2019) como membro titular, permanecendo até o dia 20 de abril deste ano.

No decorrer dos seis anos, além de participar dos julgamentos dos processos eleitorais, Gustavo Smith exerceu outras atividades no âmbito do TRE: presidiu a Comissão de Acessibilidade, foi escolhido como Ouvidor Eleitoral, presidiu o Comitê Gestor do Aplicativo Móvel Pardal no âmbito do TRE, e atuou, mais recentemente, como membro da Comissão Apuradora das Eleições Gerais 2018. Além disso, vivenciou e participou de quatro eleições, contribuindo diretamente para a eficácia dos pleitos.

Na moção foi registrado que como magistrado da Corte Eleitoral, Luís Gustavo Alves Smith realizou um elogiado e respeitado trabalho, demonstrando, sempre, em seus julgados e ações, uma competência e dinamismo indiscutível.

“Trabalho que ecoou por todos os cantos do Estado. Homem do bem, que se concretiza sólido e inteiro em suas virtudes. E como o bem se explica na personalidade equilibrada de quem reúne, sem temor, emoção e coragem dominadas em favor da razão, Gustavo Smith é a pessoa que, no curso de sua retilínea conduta, em equilíbrio harmonioso consigo, revela o bem humano. O bem que cada um deve ter em si como integridade do caráter”, reforça Ezequiel.