Eleições 2020: Novatos podem surpreender disputa pela Prefeitura de Parnamirim



O fenômeno de 2018, quando nomes sem histórico político surpreenderam nas urnas em todo o país, poderá se repetir em 2020. E, diante desta realidade, surgem dois pré-candidatos com chances de alterar o rumo das eleições para a Prefeitura de Parnamirim, terceiro maior município do Estado. São os empresários Bira Marques, presidente da CDL na cidade, e Zé Vieira, presidente da Federação de Agricultura do Rio Grande do Norte (Faern).
Nos bastidores, já há informações de que o nome de Bira Marques tem sido avaliado inclusive em pesquisas de opinião. E, para surpresa de muitos, obteve um bom resultado para quem nunca disputou um cargo eletivo. Empresário de sucesso no ramo editorial e de artigos escolares, Bira também é vice-presidente do ABC, e já estaria sendo sondado sobre o pleito vindouro, seja para realmente ser candidato a prefeito ou compor chapa como vice.
Já Zé Vieira deverá ser a aposta do Solidariedade para disputar a Prefeitura do município. O próprio empresário confirmou que vai se filiar a legenda à convite do deputado estadual Kelps Lima, presidente estadual do partido. E, em recente entrevista ao Hora Extra da Notícia na 91.9 FM, não negou a possibilidade de ser candidato no próximo ano. Em tempo, Vieira foi pré-candidato a senador pelo PSB em 2018, mas acabou retirando a candidatura antes do pleito começar diante da dificuldade da legenda de viabilizar uma coligação proporcional.

Matéria publicada no site Grande Ponto