Doadores de Sangue são homenageados pela Câmara


“O reconhecimento de que fazer o bem vale a pena”, essas foram as palavras do Presidente da Associação dos Doadores de Sangue (ADOSAN), Paulo Neri, que na noite desta quinta-feira (04), recebeu o Título de Cidadão Natalense de proposição da vereadora Eleika Bezerra (PSL). A solenidade que aconteceu no plenário da Câmara Municipal do Natal também entregou uma homenagem pelos quinze anos de trabalho desenvolvido pela instituição, salvando vidas e resgatando a esperança de milhares de pessoas. “É um dizer continue. Esse título e essa homenagem nos traz uma força, uma energia nova, um sangue novo a todos nós da associação”, afirmou o homenageado Paulo Neri, que é o maior doador de Sangue do planeta.

A solenidade contou com a presença de integrantes da ADOSAN, amigos do homenageado e também de parlamentares. O Diretor de Comunicação Elenildo Lima esteve presente e agradeceu pelo reconhecimento. “Essa homenagem é muito importante para a ADOSAN, por estamos salvando vidas todos os dias. Isso vai espelhar muitas pessoas a participar do nosso grupo e atrair mais voluntários. Cada gota de sangue doada vale ouro”, disse Elenildo. Para o vereador Robson Carvalho (PMB), uma iniciativa de grande valia para a sociedade. "Mais do que justa essa homenagem. Hoje é um dia de comemorar e expandir esse título a esse ser humano incrível que o Paulo Neri”, declarou o vereador Robson.

A propositora da solenidade, a vereadora Eleika Bezerra (PSL), destacou o trabalho idealizado pelos integrantes da associação e também por Paulo Neri. “É mais do que merecido. É uma oportunidade de motivar outras pessoas a se tornarem doadores, doar sangue é renovação da vida. Essa foi a forma que o nosso mandato encontrou de dar relevância ao que é bom para todos”, completou a vereadora Eleika.