Desenhos pintados por adolescentes autistas serão expostos na Assembleia Legislativa



A exposição “Autismo & Artes” estará disponível nesta terça (23) e quarta-feira (24) no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, onde todos poderão conferir os desenhos feitos por portadores de TEA – Transtorno do Espectro Autista. A exposição reunirá trabalhos artísticos de três adolescentes assistidos pela Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do Rio Grande do Norte (APAARN) e faz parte da programação do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, mas debatido durante todo o mês identificado como “Abril Azul”.

“Eles são muito habilidosos, fazem desenhos incríveis”, afirmou a pedagoga Jordânia, que integra a APAARN.  Ela se refere a Luís Henrique, 12 anos, Wildson Miguel, 16, e Luís Felipe, de 17 anos, que estão produzindo desenhos baseados em personagens que fazem parte do universo de cada um. ‘Naruto’, o ninja de jaqueta laranja, Dragon Balls são alguns dos escolhidos.

Durante o mês de abril a causa do Autismo é lembrada em todo o mundo. O assunto já foi tema de audiência pública e campanha da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para chamar a atenção do tratamento em crianças autistas, uma vez que o atraso no diagnóstico prejudica o processo de aprendizagem e impede o desenvolvimento.