DATANORTE/CEHAB ATUAM NO PROJETO DO GOVERNO DE REGULARIZAÇÃO DE CONJUNTOS HABITACIONAIS




Regularização Fundiária de Interesse Social (REURB-S) foi tema de reunião da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Norte-DATANORTE-RN, Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano-CEHAB e Universidade Federal do Semi-árido-UFERSA. Além de técnicos das instituições participaram do evento a diretora presidente da Datanorte, Rosângela Maria Fonseca de Oliveira, o diretor Imobiliário e Patrimonial, Leonardo Arruda Câmara e o diretor presidente da CEHAB, Pablo Thiago Lins de Oliveira Cruz. Na ocasião o professor da UFERSA Almir Mariano de Sousa Júnior fez uma apresentação sobre o levantamento topográfico realizado nos conjuntos habitacionais de Natal, não regularizados, construídos pela ex-COHAB.
Com base nos memoriais descritivos e partido urbanístico disponibilizados pela DATANORTE foi apresentada uma análise de dados do levantamento topográfico dos conjuntos Gramoré, Nova Natal (conjunto e lotes urbanizados), Pajuçara I e II, Soledade II, Panatis II, Eldorado, Felipe Camarão I e III e Vale do Pitimbu. A regularização será iniciada no Gramoré (projeto piloto), sendo levada em seguida aos demais conjuntos.
A DATANORTE e CEHAB já celebraram  uma parceria na regularização destes conjuntos, com o objetivo de uma cooperação mútua para execução do  projeto, que traz inúmeros benefícios para a cidade de Natal ao possibilitar a oficialização da denominação de logradouros públicos e facilitar a implantação ou ampliação dos serviços públicos em regiões carentes.
O maior benefício, sem dúvida, será para o proprietário do imóvel, pois ele se tornará dono legal de sua moradia.
                                 - x -