CURSO SOBRE COMO TRABALHAR COM QUADRINHOS EM SALA DE AULA É OFERTADO PARA PROFESSORES




A partir de maio o Projeto Diálogos com os Quadrinhos retoma suas atividades com força total. Neste primeiro semestre serão ofertados dois cursos direcionados para educadores e demais interessados, sobre a utilização de histórias em quadrinhos (HQs) em sala de aula.
O primeiro será Introdução às HQs: da teoria à prática, com início previsto para o dia 07/05 e o segundo será focado no universo das Tirinhas e as práticas educativas, iniciando dia 14/05, ambos pela manhã, das 8h às 11h, nas dependências do Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa, localizado na Av. Itapetinga, 1430, Conj. Santarém, Zona Norte de Natal.
Esta formação é fruto da parceria do Projeto Diálogos com os Quadrinhos com a Gibiteca Potiguar da Biblioteca Prof. Américo de Oliveira e está em seu segundo ano de atividades. Os cursos são oferecidos gratuitamente a educadores e estudantes de cursos de Educação e da Área das Ciências Humanas que tenham interesse sobre o uso adequado das histórias em quadrinhos e demais artes gráficas no ensino. Os cursos serão ministrados pelo historiador e quadrinista, Beto Potyguara, idealizador e coordenador do Projeto Diálogos com os Quadrinhos.
Os cursos ocorrerão na modalidade semipresencial, com encontros quinzenais e uma Carga Horária de 40h cada. Os interessados devem encaminhar a sua solicitação para o e-mail gibitecapotiguar@gmail.com.