Assembleia Legislativa vai ampliar parceria educacional com a Justiça Federal


O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu nesta terça-feira (23) o novo diretor da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, Carlos Wagner Dias Ferreira, e o diretor da Escola de Magistratura Federal, Fábio Luiz de Oliveira Bezerra.

A visita oficial teve como objetivo, reforçar a parceria entre a Justiça Federal e a Assembleia Legislativa. As instituições são parcerias na oferta de cursos, através da Escola da Assembleia e do Núcleo da Escola da Magistratura Federal no Estado (ESMARF), além da exibição do Programa “Quinta Jurídica”, televisionado através da TV Assembleia.

“Estamos aqui para demonstrar a nossa intenção de renovar e ampliar as parcerias existentes que sejam fundamentais tanto para a Assembleia Legislativa como para a Justiça Federal do Rio Grande do Norte”, disse o diretor da Justiça Federal.

Fábio Luiz de Oliveira, diretor da Escola de Magistratura Federal, destacou o planejamento que está sendo realizado, com o intuito de ampliar a oferta de cursos oferecidos pela Escola da Assembleia e ESMARF.

“Hoje nós temos duas pós-graduações em Direito Constitucional e Direito Previdenciário, em andamento, e o nosso intuito é que outras possam ser iniciadas e até novos cursos de pequena extensão também possam ser oferecidos”, explicou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira reforçou a intenção de aprofundar e ampliar a parceria. “Para nós é uma honra manter essa parceria entre a Assembleia e a Justiça Federal, de forma que ela só tem a ser ampliada e fortalecida a cada dia”, finalizou o presidente.