Arena das Dunas recebe jogo do Campeonato Brasileiro Feminino


O Cruzeiro de Macaíba/RN encara Lusaca/BA, nesta segunda-feira (15), às 15h, na Arena das Dunas, pela segunda rodada do Grupo 3 - Série A2 do Campeonato Brasileiro. A equipe potiguar, estreante em torneios nacionais, vem de um empate (3 x 3), na primeira rodada, diante do Náutico, nos Aflitos, em Recife. Será a estreia em Natal.
O ingresso deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível. E a troca antecipada já está sendo feita na Arena Academia, Crazy Burguer Neópolis e Champions Box. No dia do jogo, as trocas vão acontecer na própria Arena das Dunas. O Portão A do estádio será aberto às 14h.
O Cruzeiro está no Grupo 3 da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, ao lado de Náutico, Botafogo/PB, Uda/AL, Canindé/SE e Lusaca/BA. As 36 equipes que disputam a competição estão divididas em 6 grupos regionalizados. Cada um com seis clubes.
De acordo com o Artigo 8º do regulamento, "após o término da Primeira Fase estarão classificados para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada grupo e os 4 (quatro) melhores terceiros colocados". A partir da Segunda Fase, as disputas serão no sistema mata-mata. "Os quatro clubes classificados para a Quarta Fase (Semifinal) vão ascender para o Campeonato Brasileiro Feminino A-1 em 2020 (Artigo 15º)".
O Cruzeiro deu início ao futebol feminino em 2016 e, no ano passado, sagrou-se campeão do Potiguar em campanha invicta. Um dos destaques da equipe de Macaíba é a ponta Lidiane Ribeiro: aos 20 anos de idade, a jogadora já coleciona uma convocação para um período de testes com a Seleção Brasileira (2017).