ABC e Santa Cruz/PE decidem vaga na Copa do Brasil e América e Potiguar decidem o 2º turno do estadual 2019



AMÉRICA E POTIGUAR

Após sete rodadas intensas na fase de pontos corridos, Potiguar de Mossoró e América se credenciaram para disputar, nesta quarta-feira, 10, a partir das 20h30, a final do 2º turno do Campeonato Estadual de 2019. O jogo está agendado para o estádio Nogueirão, em Mossoró, e vale vaga na decisão geral do torneio, contra o ABC. Por ter sido 1º lugar, o Time Macho jogará pelo empate. Ao América, somente a vitória interessa.
Para este jogo, o treinador do Potiguar, Emanoel Sacramento, vai colocar em campo o que tem de melhor no elenco. A final é contra uma das poucas equipes conseguiu bater o seu selecionado no torneio (no 2º turno, o América venceu por 3 a 2 no próprio Nogueirão). Jefinho, artilheiro do Estadual e do Brasil inteiro com 13 gols, é a principal aposta dos mandantes, que apesar de jogarem pelo empate, já avisaram que querem vencer.
Do lado do América, o treinador Moacir Júnior tem trabalhado fortemente para recuperar o nível máximo de confiança da equipe, que foi derrotada na última rodada da fase de pontos corridos pelo desesperado ASSU e acabou perdendo a vantagem de jogar em casa na decisão. O único desfalque será o meia Adenilson, suspenso. O volante Leandro Melo e o meia Hiltinho, que não jogaram contra o ASSU, estarão de volta.

ABC E SANTA  CRUZ
Após ter vencido a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil pelo placar de 1 a 0 no último dia 3, em Natal, o ABC voltará a enfrentar o time do Santa Cruz-PE na noite desta quarta-feira, 10, desta vez na cidade de Recife, pelo jogo da volta. Se conseguir segurar a vantagem, o Alvinegro garantirá cota extra no valor de R$ 1,8 milhão, paga pela CBF.
Para que as cifras não fujam dos cofres do clube, o time potiguar precisará apenas de um empate. Assim, garantirá sua vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Qualquer resultado de igualdade coloca o Alvinegro na fase de 16 avos, a última antes das oitavas de final (que é quando entram os times que disputam a Libertadores).
Para segurar este resultado, o técnico Ranielle Ribeiro viajou para Recife com o que tem de melhor a sua disposição. O comandante deverá contar com todos os jogadores titulares, a menos que algum imprevisto aconteça horas antes. O provável time tem Edson; Ivan, Maurício, Henrique (Adalberto) e Evandro; Valdemir, Guedes e Xavier; Luan, Rodrigo e Éder.
O jogo entre Santa Cruz-PE e ABC está marcado para se iniciar às 21h30, no estádio do Arruda, em Recife. Ao clube pernambucano, apenas a vitória interessa. Como perdeu por 1 a 0 em Natal, precisará vencer por 2 gols de diferença. Qualquer vitória por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.
agora rn