Projeto 'Hoje Tem Samba no Beco' leva música e exposições de arte ao Beco da Lama, em Natal

Beco da Lama foi revitalizado e vai receber projeto Hoje Tem Samba no Beco — Foto: Rick Ricardo


O projeto Hoje Tem Samba no Beco chega à Cidade Alta, na Zona Leste de Natal, com o objetivo de movimentar os finais de semana e levar arte às ruas do centro histórico da capital. A proposta é abrir uma roda de samba, para tocar clássicos consagrados do ritmo e também músicas autorais de potiguares.

O projeto vai acontecer uma vez por semana, aos sábados, das 14h às 17h, no meio da rua, com acesso livre. A primeira edição vai ser no próximo sábado (16).

A roda será montada no Beco da Lama, coração da boemia natalense, no cruzamento entre as ruas Coronel Cascudo e Vaz Gondin. A banda fixa, que tem o mesmo nome do projeto, é composta por Maurício Souto, Ivando Monte, Fernandinho Régis, Luan Medeiros, Renan Araújo, Robertinho Araújo, Carlos Zens e Marcos Souto. A ideia é também convidar outros músicos, para se apresentarem junto com o grupo. Para a primeira edição, o convidado é o cantor Isaque Galvão.
Estimulados pela recém-revitalização do espaço, com as obras de grafiti espalhadas pelas paredes, os idealizadores do “Hoje Tem Samba no Beco” propõem também abrir espaço para exposições de artistas locais, em paralelo às rodas de samba.

Serviço:
O quê: Projeto Hoje Tem Samba no Beco
Onde: Beco da Lama
Quando: Sábado, 16 de março
Horário: das 14h às 17h

G1 RN