Inscrições para curso de Formação de Sargentos vão até 19 de março


As inscrições para a primeira turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Força Aérea Brasileira (FAB) vão até 19 de março. Com ingresso previsto para janeiro de 2020, a seleção oferece 220 vagas. A taxa de inscrição é de R$ 60.
As vagas são destinadas a candidatos que atendam os requisitos previstos no edital: não devem possuir menos de 17 e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2020, além de ter concluído, na data da Concentração Final da seleção, o Ensino Médio.

Etapas

O processo seletivo é composto de provas escritas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. Os testes escritos estão previstos para 2 de junho de 2019.
Os aprovados em todas as etapas deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), em 12 de janeiro de 2020, para habilitação à matrícula no curso, que terá duração aproximada de dois anos.
Após concluir a formação, o aluno com aproveitamento será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em alguma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica, localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.
Para mais informações sobre a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), clique aqui.

Fonte: FAB