Galeria Sesc recebe exposição “Pilares Vivos”



A segunda exposição do ano na Galeria Sesc, Pilares Vivos, da arquiteta e fotógrafa Jéssica Bittencourt, apresenta um pouco da realidade dos moradores dos pilares da Ponte Newton Navarro. A mostra conta com 15 fotos do local e também contará com recursos interativos, com áudios de depoimentos dos moradores e o barulho do impacto dos carros na ponte que ecoam dentro dos pilares, como também o ambiente escuro que remete a atmosfera sombria e solitária do local. A vernissage acontece nesta quarta-feira, 13 de março, às 19h, e é uma iniciativa de incentivo artístico e cultural do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio.
Segundo a artista, “Pilares Vivos” visa revelar a contradição em torno de um dos principais cartões postais da capital potiguar, motivo de atração turística e símbolo de imponência (e por muitos anos alvo de escândalos de corrupção de superfaturamento), contrapondo com o descaso, vivido pelos moradores que fizeram ali morada.
Sobre a Galeria Sesc
Desde 2015, os trabalhos dos artistas que expõem na galeria são selecionados por meio de edital. Em sua 5ª edição, o projeto selecionou cinco trabalhos para compor o calendário de exposições 2019.
Em janeiro, a Galeria Sesc trouxe a exposição “Do mar ao sertão” com obras do artista potiguar, Newton Navarro. Para este ano ainda, além desta, estão programadas mais 3 exposições: “Recortando Universos”, da artista Danielle Paulo, “Anatomia do Simbólico”, de Jean Sartief; e “Retro Visões”, de Evana Macedo.
A Galeria Sesc é o único espaço cultural de Natal e um dos poucos do estado a disponibilizar mediadores em arte visuais durante o período das exposições. Os profissionais contextualizam o espectador sobre as obras e o artista, além de desenvolver ações de arte-educação com o público, incluindo grupos escolares, de idosos e ONGs.
 Serviço:
O quê? Exposição Pilares Vivos estreia na Galeria Sesc
Onde? Galeria Sesc Cidade Alta | Rua Cel. Bezerra, 33. Cidade Alta, Natal-RN
Quando?
Vernissage: 13 de março |19h
Exposição: 13/03 a 08/05 (exceto finais de semana e feriados), das 9h às 19h
Acesso gratuito