Escola de Samba Águia Dourada conquista prêmio Estandarte Dosinho como Escola do ano



A produção do Prêmio Dosinho de Carnaval divulgou na tarde de hoje, 07 de março, os vencedores do Estandarte Dosinho de Carnaval para os destaques da avenida do samba em 2019 em seis categorias e  premiação especial para a Tribo de Índios que desfilou em Ponta Negra na segunda de Carnaval. A premiação em cada categoria acontecerá na sexta dia 15, a partir das 19h30, no clube AABB. com acesso gratuito.
A noite de premiações fecha a programação oficial do Carnaval Em Natal e tem patrocínio do Unimed Natal, através do Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal e promoção da Universitária FM.
“A ideia é que a noite seja uma grande confraternização de todos que fazem o carnaval da cidade, juntar numa mesma noite os polos, os músicos, os foliões e as representações de blocos, prévias e agremiações carnavalescas. Um momento de destacar a importância de cada um no fortalecimento do carnaval da cidade e da programação de rua e de ações gratuitas, criativas e de fomento artístico, econômico e cultural. ”
Na programação haverá shows, desfile de fantasias com apresentação de Jarita, bateria da Escola de Samba Balanço do Morro, Orquestra do Papão e a final do 3º Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas onde as cinco finalistas disputam troféus e premiação financeira, e a entrega do Prêmio Dosinho e do  Estandarte Dosinho de Carnaval para os destaques do desfile das escolas de Samba. 

Os Vencedores do Estandarte Dosinho de Carnaval 2019 são:

       Escola de Samba do Ano:  
G.R.E.S Águia Dourada
       Puxador / Intérprete do Ano:
Serginho - G.R.E.S Malandros do Samba
       Bateria:
ARCC Balanço Do Morro  
       Carnavalesco do Ano: 
Jeová Silva - G.R.E.S Águia Dourada
       Destaque do Desfile das Escolas de Samba:
Tony Silva – Destaque G.R.E.S Águia Dourada
      Revelação da avenida do samba:
Associação Recreativa Cultural Escola de Samba Batuque Ancestral
      Tribo de Índio
Tribo de Índios Guaraci

Comissão de indicações Edição 2019.
Carlos Sérgio Borgess
João Marcelino                                                                                                      Josenilton Tavares
Leiroy Cheridan
Odinelha Targino
Paulo Sarkis
Renata Kayser