Circuito Rock de Mulher segue com inscrições abertas para oficinas de formação musical para mulheres


O “Rock Mulher Circuito – Empreendedorismo e Formação para Mulheres na Música” nasceu com o intuito de gerar um espaço para o desenvolvimento de novas profissionais no mercado musical. Idealizado pela cantora e compositora potiguar Simona Talma e a cantora baiana Andréa Martins, o circuito acontecerá entre os dias 12 e 15 março em Natal, passando ainda por João Pessoa e Recife.
Dentro das atividades proposta está a realização de oficinas, que tem como objetivo principal auxiliar mulheres a se profissionalizarem para atuar no mercado musical As atividades são gratuitas e ocorrem no Praia Shopping.
No dia 12 de março, das 14h às 18h, Andrea Martins ministra a oficina “Produção Musical em Home Studio”. A atividade tem como objetivo incentivar as mulheres a montarem o seu próprio Home Studio para gravação de músicas autorais ou de outros artistas, passando por outras possibilidades de trabalho como sonoplastia e trilha sonora. A oficina será realizada na sala de treinamentos do Praia Shopping, e há dez vagas para essa atividade. É necessário realizar a inscrição antecipada no link: http://twixar.me/WBs3 .
No dia 13 de março, das 14h às 16h, Simona Talma ministra a oficina de “Autogestão, Empreendedorismo, Conceito Artístico e Técnica Vocal para o Cotidiano”, que é desenvolvida para cantoras iniciantes e apresenta um manual básico de técnica vocal para a vida prática de artista. A oficina será realizada na sala de treinamentos do Praia Shopping e há 20 vagas para essa atividade. É necessário realizar a inscrição antecipada no link: http://twixar.me/2BC3 .
Também no dia 13 de março, a partir das 18h, Ana Morena - musicista e produtora do festival DoSol - comanda  a “Master Class sobre Circulação em Festivais e Gestão de Carreira” , aberta ao público, no palco da Praça de Alimentação do Praia Shopping.  Ana falará como criar, produzir e fortalecer um empreendimento cultural. Além de tratar de outros assuntos como: carreira artística, produção executiva de projetos, premissas básicas de planejamento, gestão e interação com o meio cultural.
O Rock de Mulher Circuito tem realização da Dale! Produções artísticas e edital Natura Musical, via Lei Rouanet, e apoio do Praia Shopping.