ABC goleia Salgueiro e se recupera na Copa do Nordeste


Baile preto e branco


Após três jogos sem vitória na Copa do Nordeste, o ABC se recuperou e goleou o Salgueiro por 4 a 1 na noite deste sábado de carnaval, no Frasqueirão. Com o resultado, a equipe alvinegra deixou a lanterna e assumiu a quarta posição do Grupo B, com oito pontos. O time pernambucano, com cinco, é o terceiro colocado da chave A. Na próxima quinta-feira, mais quatro jogos fecham a quinta rodada do Nordestão.

  • Como foi o jogo?
    Foi um primeiro tempo bem sonolento e de pouca criatividade dos dois lados. O ABC acabou sendo mais feliz por ter um pênalti a seu favor. Neto cobrou bem e abriu o placar no Frasqueirão. A vantagem alvinegra foi ampliada logo aos seis minutos da segunda etapa, em jogada individual de Éder, que ganhou da defesa do Carcará e só tocou na saída do goleiro Luciano. Quando o Salgueiro tentava reagir e já havia acertado a trave de Edson com Muller Fernandes, o ABC chegou ao terceiro com Peu. O chute de fora da área do garoto de 17 anos foi "aceito" por Luciano. Falha feia. Os pernambucanos conseguiram diminuir em cobrança de falta de Guilherme, que desviou na barreira e enganou Edson. E ainda deu tempo do Alvinegro marcar o quarto nos acréscimos, com Maurício, de cabeça, após escanteio batido por Peu.
  • Próximos compromissos
    Pela Copa do Nordeste, o Salgueiro volta a campo no dia 10, quando recebe o Moto Club no Estádio Cornélio de Barros. O ABC só joga no dia 14, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís. Antes, porém, as duas equipes jogam por outras competições. O Salgueiro encara o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano, na quarta-feira de Cinzas; e o ABC recebe o Moto Club pela segunda fase da Copa do Brasil, na quinta-feira.
globoesporte.globo.com

Nenhum comentário