TÚLIO LEMOS GARANTE SEDES PARA A ACADEMIA MACAUENSE DE LETRAS E MUSEU JOSÉ ELVIRO


Foi um dia marcante para a cultura de Macau. É que nesta quarta-feira, 06, a representação da Academia Macauense de Letras, formada pelos escritores e poetas Horacio Paiva, Tião Maia e Alfrdo Neves foi recebida pelo prefeito Tulio Lemos, tendo como palco do encontro o interior do Museu "José Elviro", com a participação de seu diretor Gilson Souza.
Na ocasião, o prefeito Tulio Lemos se comprometeu a tomar iniciativa em favor da cultura macauense ao garantir a recuperação de dois predios históricos que irão sediar a Academia Macauense de Letras e o Museu "José Elviro", sigificando que, pela primeira vez em toda a sua historia, aquele que abriga peças preciosas que contam parte da historia de Macau terá uma sede aproriada à sua finalidade.
Com definição de contar com sua séde, o poeta Horacio Paiva enfatizou "a satisfação em saber que o prefeito Tulio Lemos se mostra sensivel para com a cultura de sua terra, valorizando a nossa Academia de Letras e o tradicional Museu "José Elviro".
Tulio Lemos anunciou que o Museu ocupará a casa que foi do Conde Pereira Carneiro, apos sua reforma, enquanto a Academia de Letras ganhará séde em um dos predios que serviu a antiga Companhia Comercio e Navegação, ocasião em definiu que "a cultura macauense enriquece com essas duas instituições e em breve, o Museu e a Academia Macauense de Letras estarão ocupando seus espaços devidamente preparados para suas atividades". Já para o escritor e poeta Alfredo Neves, "hoje é um dia marcante para a historia de Macau e a cultura macauense será eternamente grata ao gesto do prefeito Tulio Lemos".