Sindifern, um dos mais antigos sindicatos do RN, recebe homenagem da Assembleia


Crédito da Foto: João Gilberto

 
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homenageou nesta sexta-feira (22) o trabalho prestado pelos auditores fiscais do Estado, através de Sessão Solene dedicada aos 30 anos do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindifern).

“São Bodas de Mel e foram muitas lutas, que passaram por essa casa, na reestruturação do fisco e regulamentação de leis. Foram trinta anos de uma parceria que, ao contribuir para a demanda dos auditores, resultou no aperfeiçoamento da prestação de serviço à sociedade”, celebrou o deputado Albert Dickson (PROS), propositor da homenagem e auditor fiscal de carreira.

Para o deputado Getúlio Rêgo (DEM), que prestigiou a solenidade, as homenagens refletem o reconhecimento sobre uma trajetória de esforços engendrados em favor da sociedade. As palavras foram aparteadas pelos também deputados Francisco do PT e Coronel Azevedo (PSL), que fez coro: "O valor dos quadros do Fisco Estadual é digno de reconhecimento. Atualmente, vale lembrar, são quadros do Fisco Estadual que estão ocupando os postos de comando da atividade fiscal no RN e em municípios como Natal”.

Ao longo da sessão, ex-presidentes do sindicato tiveram sua contribuição reconhecida à frente da entidade sindical.

A solenidade foi prestigiada por órgãos de diversos ramos da administração pública, tais como representantes da Câmara de Vereadores de Natal, Prefeitura de Natal, Forças Armadas, Governo do Estado e associações nacionais ligadas à atividade sobre o fisco. O discurso de homenagem foi unificado através das palavras de Fernando Freitas, presidente do Sindifern, que relembrou os anos iniciais de criação do sindicato e prestou homenagem a ex-diretores.

“Lembro quando registrávamos em cartório o Sindifern, um dos primeiros sindicatos, que iria quebrar paradigmas, criado em cima de uma necessidade de resposta da nossa categoria. O governo naquela época atrasava os nossos salários e foram muitas outras lutas em defesa da nossa classe”, afirmou Fernando Freitas.

O líder sindical afirmou que a conjuntura atual está adversa para os servidores públicos: “Somos nós que estamos nas ruas fazendo a cobrança dos impostos, os atendimentos nos hospitais e a defesa da segurança da população. Mas o que existe é uma campanha na mídia achando que somos privilegiados”, desabafou. O presidente do Sindifern também reconheceu a parceria com a Assembleia Legislativa, que contribuiu para conquistas importantes da categoria.