Santa Cruz de Natal e América avançam na Copa do Brasil

Foto: Canindé Pereira

A primeira vitória do Santa Cruz de Natal na temporada pode ser considerada a mais importante dos 53 anos da história do clube. Na noite desta quarta-feira (6), o Tricolor fez sua primeira partida na Copa do Brasil, venceu o Tupi-MG por 1 a 0 e se classificou para a segunda fase da competição.
O gol solitário marcado por Dênis, ainda no primeiro tempo, sob chuva na Arena das Dunas, foi decisivo para a equipe. Agora, o Tricolor aguarda o classificado do duelo entre Rio Branco-AC e Bahia-BA, que se enfrentam na próxima semana.
AMÉRICA
Depois de quatro anos sem passar da 1ª fase da Copa do Brasil, o América conseguiu superar a fase inicial da competição nesta quarta-feira (6). Jogando fora de casa, o Alvirrubro empatou em 0 a 0 com o Sobradinho-DF e garantiu a vaga.
O próximo adversário do América será o Santos-SP. Também nesta quarta, a equipe paulista goleou o Altos-PI por 7 a 1 e garantiu a passagem com tranquilidade.
A partida entre América e Santos será na Vila Belmiro, casa do Alvinegro. A data do jogo único ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Sem frustração
Depois que fez 5 a 1 contra o Globo na primeira fase da Copa do Brasil, em 2015, o América não havia superado a fase inicial da competição. Em 2016, a equipe foi eliminada pelo Gama-DF, após derrota por 1 a 0 fora de casa e vitória por 3 a 2 em casa, sendo eliminada nos gols marcados fora de casa.
Em 2017, já no novo formato de disputa com jogo único, o algoz americano foi o Audax-SP. Na partida disputada no interior paulista, o América perdeu por 1 a 0. No ano passado, foi a vez do Tubarão-SC abocanhar o time potiguar com uma vitória por 2 a 0.

Com informações do portalnoar