Sábado de Prévia oficial com o Bloco dos servidores no Centro Histórico



A Quinta edição do CarnaSinsp, prévia do Bloco Cultural dos Servidores, acontecerá no sábado, dia 16 de fevereiro, no Espaço Cultural Ruy Pereira, localizado ao lado do IFRN, no Centro de Natal.

O CarnaSinsp 2019, que terá concentração a partir das 14h, no bar do Zé Reeira,  abre as festividades carnavalescas do circuito Multicultural de Natal, no centro da cidade. É o primeiro compromisso oficial do Rei e Rainha do carnaval 2019.

Na programação participação especial do músico Mirabô Dantas na abertura e recepção do publico, seguido de show com a cantora Jaina Elne e banda, o desfile do Bloco do Sinsp acontece a partir das 17h, seguindo pelas principais ruas e becos do Centro-Histórico. O bloco mistura entre os foliões grupos de passistas de frevo e de samba, porta estandartes, rei, rainha, pernas de paus e atores em personagens do carnaval que incrementam com o lúdico e um especial colorido, um diferencial artístico durante a concentração e percurso.

Na volta dos foliões ao espaço Ruy Pereira o grupo Folia de Rua aquece para o show de encerramento com o festejado cantor de frevo Leão Neto acompanhado da Banda Mestre Avelino programado para a noite.


Segundo a presidenta do SINSP, Janeayre Souto “os servidores estão com salários atrasados, mas a folia tá em dia.  Essa prévia é um direito dele, tá garantido. O servidor contribui muito com a economia, paga seus impostos. O mais importante é ter a categoria reunida, um momento de união, alegria e confraternização. O bloco é dos servidores toda a cidade”.

Pela primeira vez o bloco captou parte dos recursos via Lei Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. Os incentivadores são o D Beach Resort, Gestão – Administração de benefícios e Clinica Veterinária Tico e Teco.

A festa do Bloco é inclusiva, pois todas as pessoas terão direito a participar do bloco, com ou sem a camiseta, ou seja, o acesso a todos os foliões será livre.

O CarnaSinsp tem como estandarte a luta pela  implantação do Vale-Cultura.

‘’Aproveitamos o momento para reforçar a importância de conquistar este benefício que permitirá aos servidores o maior acesso a espetáculos, shows, cinema, exposições, livros, música, instrumentos musicais e muito mais.’’ Destaca a presidenta do SINSP, que idealizou a prévia cultural como forma de agregar a família e os amigos dos servidores em um dia de programação festiva. ‘’É também um presente para todos que gostam de frequentar o centro-histórico e seus espaços tradicionais e boêmios’’.

Há 04 anos o servindo alegria fazendo a folia pelas ruas do Centro Histórico.
  
A orquestra de frevo do Bloco Cultural do Sinsp virá com 30 experientes músicos da cidade que conduzirão os foliões unindo sincronismo coreográfico, criatividade e amor ao frevo. Com um repertório tradicional de frevo de rua, intercalando com sambas de blocos, marchinhas carnavalescas, sucessos populares e valorização de nossa cultura e de compositores potiguares como: Dosinho, João Mendonça, Mário Lúcio, entre outros.

SERVIÇO:
BLOCO CULTURAL DOS SERVIDORES 2019
14h Concentração (entrada pela rua Princesa Isabel)
14h20m Mirabô Dantas
15h Show de abertura do com Jaina Elne e Banda
16h30 Concentração da Orquestra de Frevo do Negão – Rua Princesa Isabel com Apodi.
17h Desfile do BLOCO CULTURAL DOS SERVIDORES – 5º Ano,  acompanhado da Orquestra  Frevo pelas ruas do centro histórico. Saída da SEDE do SINSP ( Princesa Isabel com Apodi).
*Participação Especial:
Passistas de frevo, de samba, porta estandartes, pernas de pau, personagens do carnaval, Rei e Rainha do carnaval 2019, e grupo Folia de Rua.
 20h Show de encerramento com LEÃO NETO e banda Mestre Avelino