Parnamirim abre mais de mil vagas para educação infantil em 2019


Mais vagas na Educação Infantil para as crianças de Parnamirim. Um estudo técnico realizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação Infantil – CODEI, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, aponta que em 2019 já foram geradas mais de 1.080 vagas para esta modalidade de ensino.
Um feito a comemorar, especialmente porque dados repassados pelo Ministério Público Estadual indicam que há aproximadamente dez anos isso não acontecia na rede municipal de ensino público.
“No ambiente de crise, continuo a dizer, crie. A criação dessas novas vagas é fruto da reestruturação da nossa rede de ensino, possibilitando atender a uma demanda reprimida por matrículas, sem a necessidade de construir novas escolas”, disse o Prefeito Rosano Taveira.
Apesar disso, na leitura de sua mensagem anual, realizada na Câmara de Vereadores na última segunda-feira, 4, o Prefeito Taveira assegurou o início da construção, para este ano, de novos Centros Infantis nos bairros de Nova Esperança e Pium, e ainda, a recriação da Escola Municipal Professor Limírio Cardoso D´Avila.
Graça Santos, Coordenadora do CODEI, comemora a ampliação das vagas para a Educação Infantil. “Isso significa a oportunidade para as famílias de Parnamirim encontrarem um espaço educacional público e de qualidade, com profissionais preparados para acolher seu bem mais precioso, seus filhos de 2 a 5 anos de idade”, disse.
“Agradecemos o apoio do Prefeito Rosano Taveira e da Secretária Ana Lúcia, que se mostram sensíveis a todas as ações da Educação Infantil”, disse a Coordenadora Graça.
AINDA HÁ VAGAS ABERTAS; AULAS COMEÇAM DIA 11
Quando as aulas voltarem, os alunos receberão já na primeira semana, o kit com fardamento novo, composto por camiseta, calça e tênis na numeração do calçado de cada aluno. Todos os CMEIS também receberão neste ano, parques de brincar, cinco destes já foram entregues pela Prefeitura no final do ano passado.
O CODEI informa que ainda há vagas para a Educação Infantil no CMEI Jaci de Castro, em Monte Castelo; Escola Augusto Nunes, em Santos Reis; Antigo prédio da SEHAB, em Santos Reis; CMEI Djanira Mota, em Cajupiranga; Escola Hélio Galvão, em Vale do Sol.
“Esse é um quadro que não se vê há aproximadamente dez anos”, reforça Ana Lúcia, titular da pasta da Educação. “Antes, a falta de vagas para a Educação Infantil era uma constante, gerando filas e reclamações. Estamos muito animados com essa ampliação das vagas e sabemos que há muita coisa boa por vir”, encerrou a Secretária.