Guarda abre inscrições para agente mirim em Natal



A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN), inicia nesta sexta-feira (8), o processo de renovação de matrículas no projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana). Já no período de 18 a 25 deste mês serão realizadas as inscrições de novas crianças que desejam participar do projeto.
Os guardas municipais lotados no projeto de segurança preventiva estão realizando as matrículas nas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h, no pórtico do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, pela entrada de Cidade Nova.
O Amana está disponibiliza vagas para crianças com idades entre nove e dez anos. Para isso, elas precisam estudar em escolas públicas, além de residir nos bairros situados no entorno do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. No caso, Cidade Nova, Felipe Camarão, Planalto e Cidade da Esperança.
Para efetivar a matrícula é preciso o preenchimento de formulário específico e a apresentação de cópias de RG e CPF da criança e do responsável legal, como também a xerox do comprovante de residência acompanhado de declaração comprobatória especificando a escola em que a criança se encontra matriculada, cartão do SUS, uma foto 3X4 e contatos telefônicos. “É importante ressaltar que a quantidade de vagas é limitada, por isso os interessados devem procurar logo o setor para renovar ou efetivar a nova matrícula”, informou o guarda municipal coordenador do projeto Amana, Marconi Lucas.
De acordo com a Coordenação Técnica do projeto Amana, logo após a conclusão do período de matrículas haverá uma reunião com os pais e responsáveis pelas crianças matriculadas no intuito de esclarecer todos os procedimentos pedagógicos aplicados nas atividades do projeto. O encontro com pais ou responsáveis pelos alunos matriculados está agendado para o próximo dia 27.