IGREJA REUNE PESSOAS DA COMUNIDADE LGBTQI+ PARA UMA RODA DE CONVERSA EM NATAL


Acontece amanhã (28/03), na Igreja Apostólica Filhos da Luz, em Natal, a primeira Roda de Conversa sobre os temas que mais afligem as pessoas da comunidade LGBTQI+ nos dias atuais. A roda foi idealizada pelo Pr. Douglas  Campos, pastor da IAFL,  com o objetivo de incluir as pessoas da comunidade, as quais ainda sofrem com a exclusão  social. Segundo o Pr. Douglas, ele tem: "o dever cristão de trazer e inserir todos que estão fora do corpo de Cristo. Todos aqueles que um dia foram excluídos da igreja justamente por conta da sua sexualidade." A Igreja que o pastor coordena tem como base a Teologia Inclusiva, a qual  busca a inclusão e a reinclusão de pessoas ao cristianismo, sem associar que a sua sexualidade interfira na expressão da sua fé. 

No Brasil, a cada 20 horas, segundo a ONG Grupo Gay da Bahia, morre um membro da comunidade vitimados por enes motivos. Existem estudos que comprovam que a maioria dessas mortes são causadas por depressão, transtorno esse, muitas vezes, causado pela rejeição da família movidas pela religião, o que acaba provocando a exclusão dessas pessoas do meio familiar e religioso. 

Na roda de conversa, as pessoas presentes terão a oportunidade de compartilhar experiências diárias e com a ajuda de profissionais, bem como serão orientadas a buscar ajuda. 

Serviço:
Primeira Roda de Conversa sobre a LGBTFobia 
28 de fevereiro de 2019 
18h 
Igreja Apostólica Filhos da Luz 
Av. Antônio Basílio, 3270, Lagoa Nova, Natal. 
Ao lado do Nordestão. 
Mais informações
84 99932 7829
Http://Instagram.com/filhosdaluznatal