Hemonorte e Shopping Cidade Jardim retomam doação de sangue em 2019



A campanha de doação de sangue, realizada em parceria entre o Hemonorte e o Shopping Cidade Jardim, retoma neste mês de fevereiro as atividades com grandes expectativas para 2019. A primeira edição do ano acontece nesta quarta-feira (13), com a unidade móvel do Hemonorte estacionada em frente ao Real Botequim no horário das 9h às 17h.
O objetivo da campanha é facilitar o acesso desse serviço à população da zona sul de Natal, com localização acessível e agenda fixa. O dia da doação de sangue acontece toda segunda quarta-feira do mês. A campanha durante o mês que janeiro havia sido adiada devido à paralisação dos servidores públicos da saúde.
Para doar, basta estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam apresentar documentos e formulário de autorização); pesar no mínimo 50kg; ter dormido pelo menos 6 horas; estar alimentado e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.
No dia da ação, a clínica Médico do Shopping também comparecerá para oferecer alguns atendimentos de forma gratuita, como teste de índice glicêmico e aferição de pressão arterial. Os exames ocorrem no período das 9h às 17h, no Hall de Eventos do Shopping Cidade Jardim.