Desgaste na estrutura da ponte de Igapó preocupa população



Construída em 1970, a Ponte do Potengi Presidente Costa e Silva, mais conhecida como Ponte de Igapó, não passa por uma manutenção há 29 anos. A situação de desgaste nos pilares que sustentam o elevado preocupa a população. O monumento liga a Zona Norte de Natal ao restante da cidade.
Um dos moradores da região decidiu, por conta própria, visitar a parte inferior da ponte e conferir a estrutura. “Pudemos constatar várias rachaduras e ferros expostos muito desgastados pela ferrugem”, relata o gestor público Anderson Lopes.
Desde 2011, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea) fez três vistorias visuais na ponte, encaminhou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e aguarda um posicionamento do órgão que é responsável pela via.
O Dnit, por sua vez, destacou que melhorias já estão em processo de licitação e uma representação regional está na sede do órgão em Brasília para tratar sobre o assunto e irá prestar esclarecimentos por meio de nota, o mais breve possível, após uma definição.

op9