Amanhã tem “Se Parar eu Caio!” no Carnaval de Natal pelas ruas de Tirol e Petrópolis


O Carnaval de Natal esquenta com o bloco “Se Parar Eu Caio!”, dia 26 de fevereiro, concentrando às 17h no Largo do Atheneu, saindo às 18h pelas ruas de Petrópolis e Tirol com animação da orquestra Frevo do Xico até o Clube de Radioamadores para uma grande festa com Capilé, Pedro Luccas e Banda Rojão. Após o sucesso dos ensaios do bloco que fizeram jus ao nome da agremiação o palco agora é do folião e com ele a alegria está garantida.

“São cinco anos fazendo as prévias no carnaval de Natal. Nossa proposta é fazer a folia de rua e sempre encerrar com um grande baile de Carnaval”, diz Cláudio Porpino, coordenador do bloco, enfatizando que a população é convidada a colocar a fantasia e brincar no “Se Parar Eu Caio!”. “Nossa camisa limita apenas o acesso ao Clube de Radioamadores. Na rua a interação é total”, explica.

Para este ano o bloco vem com uma pegada cultural em homenagem aos prédios históricos dos bairros Petrópolis e Tirol como: Colégio Atheneu, Quartel da PM, Câmara Municipal de Natal, Fundação José Augusto e o próprio Clube de Radioamadores.

Em parceria com o artista plástico Carlos Sérgio Borges, o bloco “Se Parar Eu Caio!”, vai estimular o uso de adereços carnavalescos. “Nossa ideia é que os foliões interajam com os brincantes do boi de reis, palhaços em perna de pau e outros personagens de nossa cultura popular”, explica Cláudio Porpino. Os brincantes já podem adquirir a camisa da folia com temática cultural com prédios históricos na Sunline Viagens e Turismo, em frente ao Nordestão da Prudente. 

O bloco tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Djalma Maranhão, Prefeitura do Natal, Unimed/Natal, Over Colégio e Curso, Clarear Serviços e Reserva Bonfim Condomínio Clube.