Cursinho do DCE da UFRN oferece bolsas para estudantes da rede pública



O cursinho preparatório para o Enem do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRN vai realizar uma nova seleção de bolsistas a partir da segunda-feira, dia 14. As inscrições acontecem das 9 às 15h, e seguem até o dia 18. Estão sendo oferecidas vagas para as turmas de fevereiro. A oportunidade é voltada para estudantes socioeconomicamente carentes, que concluíram ou estão concluindo o ensino médio na rede pública de ensino.
Os interessados em participar do processo seletivo devem se dirigir à sede do Cursinho do DCE, localizada no Setor 1 da UFRN, portando documentos para comprovar a renda do núcleo familiar – como contracheque, Carteira de Trabalho ou declaração do Imposto de Renda. Também é necessário levar uma cópia do histórico acadêmico do ensino médio e uma carta escrita à mão justificando o interesse na bolsa.
Vale lembrar também que, além de ter finalizado ou estar finalizando o ensino médio em escolas municipais e/ou estaduais, os interessados não podem ter sido alunos em nenhum curso técnico, profissionalizante, de graduação ou pós-graduação. Outras informações estão disponíveis no EDITAL e o resultado da seleção será divulgado até o dia 24 de janeiro.

Sobre o cursinho

O Cursinho do DCE existe há mais de 20 anos e usa a estrutura da UFRN para promover a democratização do ensino superior, oferecendo preparação para o Enem com qualidade e baixo custo. Além disso, o cursinho também é um espaço de aprendizado para vários estudantes da universidade, que atuam como professores e coordenadores no projeto.
Outras informações pelos telefones: (84) 99901-7449 (84) 3215-3324.