ABC 2 x 1 Sergipe - Mais Querido estreia com vitória jogando em Natal pela Copa do Nordeste



Foto: Andrei Torres

O torcedor alvinegro que torceu na noite desta quarta-feira, 15, sofreu até o fim, mas comemorou a vitória do ABC sobre o Sergipe, por 2 a 1, de virada, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O jogo aconteceu na Arena das Dunas, em Natal.

O gol que garantiu os primeiros três pontos e a liderança provisória do Grupo B ao ABC foi marcado pelo meia Kaká, de falta, aos 45 minutos do segundo tempo. Já o Sergipe ainda não pontuou e caiu para a lanterna do Grupo A.

A PARTIDA
Como já era esperado, o ABC começou a partida em cima do Sergipe, mas foi surpreendido logo aos 15 minutos. Após lançamento de Élton, a zaga alvinegra falhou e a bola sobrou para Ariel, que finalizou forte, abrindo o placar na Arena das Dunas. O empate do Mais Querido viria dez minutos depois.

Rodrigo Rodrigues brigou com a zaga do Sergipe dentro da área e a bola sobrou para o lateral Jonathan, que finalizou cruzado e deixou tudo igual. Antes do intervalo, o ABC ainda teve duas oportunidades de virar o placar com Éder e Henrique.

Não querendo desperdiçar pontos já na primeira partida em casa, o ABC dominou o segundo tempo e criou pelo menos três boas chances com Rodrigo Rodrigues, Anderson e Éder, mas todos eles pararam no goleiro Erivelton.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o árbitro marcou um falta na entrada da área para o ABC. O meia Kaká cobrou com perfeição e garantiu a vitória do Mais Querido aos 45 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS
O ABC volta a campo apenas no dia 27, quando enfrenta o Altos, no Estádio Albertão, em Teresina. Já o Sergipe recebe o Náutico, na próxima terça-feira, às 22h30, no Batistão, em Aracaju. Os jogos são válidos pela segunda rodada da Copa do Nordeste.



Informações do Futebol do Interior