Tem Samba Arte Urbana nesta quinta-feira, 27, na galeria Newton Navarro


De contextualizações, técnicas e suportes livres a Coletiva 2018 de Arte Urbana tem como tema o Samba, e vem pelo segundo ano inserido na Edição do Graffiti Expo Natal, que tem sua 6ª edição compondo as atividades do Natal em Natal da Prefeitura e Funcarte.
A abertura nesta quinta, dia 27 será a partir das 19h na galeria Newton Navarro e contará com de roda samba comandada por Rodolfo Amaral e Batuque de Um Povo, a cantora Analuh Soares faz participação especial.

A exposição reúne, entre outros convidados, os artistas do Graffiti: Arbus, Gabriel Gago, Lucas MDS, Marcelo Borges e Inaldo Werneck.
Demais segmentos das artes visuais tem representatividade com Daniel Torres (desenho pontilhado), Plinio Faro (bonecas), Ayrton Bruno (Estúdio Creaty/designer), Carlos Sérgio Borges (esculturas em madeira), Ricardo Baia (manequins e chapéus estlizados) Antonius Mansus (Delirius Criativus/Fotografias), Gilberto Martiniano (Releitura de Mandala), Thiago Medeiros e Jobel Costa (poesias) as peças da Designer Rafaela Fagundes e as telas de Francisco Eduardo, Rita Machado, Ricardo Rodrigues e colagens, miniquadros e postais ampliam o time em um diálogo de samba, boêmia e arte urbana.
A curadoria inseriu na exposição Instalações criadas a partir de acervo pessoal reutilizando imagens de artistas que sinalizam para o tema sugerido.

Compositores e intérpretes que formam a história do samba, e que em algum momento, foram retratados por diferentes artistas brasileiros com técnicas e aplicações diferenciadas, foram escolhidos e estão impressos em lonas foscas para inserção especial coletiva. ‘’São rostos conhecidos na música em imagens que trazem muitos colorido e riqueza de talentos da criação artística em âmbito nacional, importante ter esses recortes distribuídos na galeria, desperta a curiosidade em pesquisar e querer conhecer mais. Recebemos muitos jovens e crianças então é legal ter conteúdo de fácil percepção pra esses jovens visitantes da exposição. E assim também estamos valorizando os personagens do tema homenageado. ’’
A Coletiva 2018 de Arte Urbana e a 6ª Edição do Graffiti Expo Natal ficam abertas para visitação até fevereiro de 2019.