Personalidades parnamirinenses são homenageadas pela Assembleia Legislativa




Crédito da Foto: Eduardo Maia
 
A Assembleia Legislativa realizou sessão solene nesta quarta-feira (12) em alusão aos 60 anos de emancipação política do município de Parnamirim, a ser comemorado no próximo dia 17. A solenidade, de propositura do deputado Carlos Augusto (PCdoB), prestou homenagens a personalidades parnamirinenses e reuniu representantes do Legislativo e Executivo da cidade.

“Prestamos uma singela homenagem que deve ser realizada sempre, pois marca a emancipação política da terceira maior cidade do Rio Grande do Norte e uma das mais importantes, nossa querida Parnamirim. São 60 anos de incontáveis empreendimentos, norteados de riquíssimas histórias. A relevância desta data, pela sua envergadura, enriquece o patrimônio histórico do povo parnamirinense”, disse Carlos Augusto enaltecendo ainda o legado do ex-deputado e ex-prefeito da cidade, Agnelo Alves.

Em nome das personalidades agraciadas, a desembargadora e corregedora geral de Justiça, Maria Zeneide, relembrou sua trajetória pessoal e a história do município ao longo dos últimos 60 anos, agradecendo a distinção conferida pelo Legislativo Estadual.  “Falar da minha emoção hoje aqui seria redundante. Nós homenageados, em quaisquer papéis que desenvolvamos, temos orgulho de sermos parnamirinenses. Onde quer que eu vá, digo sempre: sou filha de Parnamirim”, declarou Zeneide.

Foram homenageados ainda o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira; Airene Paiva; Eguiberto Vale; Manuela Barbosa; Salomé Soares; Deoclécio Marques; Sheyla Fernandes; Valéria Santiago; Adalva Rodrigues; Irani Guedes; Raimunda Nilda da Silva; Ana Cláudia Braga; e Luana Pessoa. Além delas, a autora do hino oficial do município, Terezinha Martins, que na ocasião recitou trechos da canção.

Ao final da sessão, o deputado Carlos Augusto também recebeu homenagem conduzida por vereadores parnamirinenses em reconhecimento aos serviços prestados enquanto parlamentar. “Em sua passagem pela Casa do Povo, Carlos Augusto honrou o compromisso com Parnamirim”, disse a vereadora Nilda.

Participaram da solenidade o presidente da Assembleia, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), Getúlio Rego (DEM) e Hermano Morais (MDB).

Nenhum comentário