Idosas do Lar da Vovozinha pedem visitas no Natal: “Um abraço faz diferença”



Os abraços e desejos de boas novas que embalam o período natalino são esperados pela maioria das pessoas, mas para algumas, o sentimento da época é a saudade.
No Lar da Vovozinha, abrigo situado em Natal, parte das moradoras do local não recebem visitas dos parentes e tem na comunidade a esperança de um pouco de atenção neste período.
Dona Maria Araújo, de 80 anos, mora no lar de idosos e garante que a atenção das pessoas já é suficiente para deixá-la feliz. “Não precisa de tanto. Um abraço e uma palavra serve”, disse.
Segundo Manoela Moreira, responsável pela central de captação do abrigo, as idosas gostam das visitas que recebem, principalmente em datas especiais como o Natal.
“Muitas não têm familiares, não recebem visitas e no fim de ano elas acabam se sentindo muito sozinhas. Mais importante do que as doações que recebemos é o afeto que as pessoas podem dar para nossas vovós”, explicou.
O Lar está aberto para receber visitas todos os dias das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30. A instituição está localizada na Avenida Antônio Basílio, 1264, Dix-Sept Rosado. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone: 3223-1907.