Exposição gratuita mostra novos olhares fotográficos em Natal

Foto: Fendas: depois das lágrimas, o sorriso. Por: Laíne Paiva

Fotos dos mais variados estilos, histórias e cores irão ilustrar os espaços do Memorial Câmara Cascudo. A II Exposição Coletiva Multiverso Fotográfico, promovida pelo único curso superior de Fotografia do Rio Grande do Norte, faz parte da disciplina de Conclusão de Curso. O evento conta com vernissage hoje (07/12) às 19h. A exposição segue gratuita e aberta ao público, de segunda a sexta-feira, até o dia 28 de dezembro das 9h às 17h.

A Exposição contará com produções de 17 alunos concluintes do Curso de Fotografia da UnP, integrante da rede Laureate. O evento tem o objetivo de possibilitar aos estudantes a exposição do seu modo particular de ver o mundo, através das lentes. Dessa maneira, evidenciando todo aprendizado adquirido ao longo da trajetória acadêmica.

Os temas, pensados por cada um dos universitários, surgiu de interesses pessoais ou profissionais, como é o caso da aluna Laíne Paiva, que com o trabalho “Fendas: depois das lágrimas o sorriso”, retratou a história de superação de Maria do Socorro que aos 69 anos, conseguiu realizar o sonho de usar batom devido a uma correção labial.

“Para mim foi de gratificante a realização desse trabalho pelo fato de poder compartilhar com outras pessoas, através de imagens, a história de Maria do Socorro. Além de mostrar também o conhecimento adquirido ao longo da minha formação e ter a oportunidade de possivelmente apresentar a minha exposição”, declarou Laíne.
A Graduação de Fotografia da UnP é pioneira no estado. Lançada em 2015, alcançou conceito 4 na avaliação do MEC devido à qualidade e infraestrutura do curso.  No mercado de trabalho, são muitas as possibilidades que envolvem a prática da fotografia dentro dos segmentos jornalístico, publicitário e de marketing.