V Travessia dos Nadadores de Ponta Negra com o Papai Noel



No dia 02 de dezembro (domingo), a partir das 08 horas, nos arredores do Morro do Careca, na Praia de Ponta Negra, será realizada a “5º Travessia do Papai Noel”.  A ação é organizada pelos “Nadadores de Ponta Negra” - grupo de pessoas que tem em comum a paixão pela natação em água abertas.
As inscrições para participar da travessia que terá 1.500 m podem ser feitas no seguinte link (https://goo.gl/bGYDNs). A organização do evento pede a doação de um brinquedo para crianças entre 02 e 05 anos que devem ser entregues no dia da Travessia e que serão doados para Creche Haydeé Monteiro Bezerra de Melo, da Vila de Ponta Negra.
“A ideia da Travessia do Papai Noel surgiu entre os nadadores, pois sabíamos que era realizado todo ano uma festa de Natal para as crianças da creche, mas que elas não recebiam presentes. Então resolvemos organizar o evento com esse objetivo e depois quando for o dia da festinha irá um Papai Noel nadador para realizar a entrega dos presentes as 120 crianças da creche. Este ano, a Travessia será num formato triangular, não competitiva e vai contar com guarda-vidas e ambulância, para total seguranças do participantes. É também uma forma de nos confraternizarmos. Diferente dos outros anos, o encontro do Papai Noel com os nadadores será no mar. Ele vai chegar num paraquedas, puxado por uma embarcação”, explica Antônio Carlos, um dos organizadores.

NADADORES DE PONTA NEGRA
Os “Nadadores de Ponta Negra” são um grupo de pessoas, desde crianças até aposentados, que nadam na Praia de Ponta Negra regularmente sem fins competitivos e com o propósito de melhorar a saúde física e mental, através do esporte e do contato com a natureza.  O grupo realiza uma vez por mês, aos sábados, às 08:00, “A Travessias dos Iniciantes”, para quem deseja conhecer o Nadadores e receber dicas de segurança para natação praticada no mar.